carregando

Notícias

imprimir

+ -

Getrin leva orientações sobre trabalho seguro a empregados da empresa Águas Cuiabá

Gestores, técnicos e empregados da área operacional da empresa de saneamento Águas Cuiabá acompanharam, na manhã desta quinta-feira (29), à palestra sobre trabalho seguro no auditório da unidade, em Cuiabá. O encontro foi promovido pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin23), entidade coordenada pelo TRT de Mato Grosso.

A palestra foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Ângelo Cestari, que destacou a importância de um ambiente de trabalho seguro. O magistrado apresentou casos de acidentes de trabalho julgados pela Justiça do Trabalho e explicou que a empresa, além de oferecer capacitações com foco na segurança, também deve ser orientar os trabalhadores sobre como proceder em caso de acidentes.

O técnico em segurança da Águas Cuiabá, Sérgio Ponce, se disse muito feliz com a parceria feita com o Getrin que possibilitou a palestra desta quinta. “Nós estamos sempre buscando o melhor para os nossos funcionários. Quando vimos a oportunidade do TRT fazer a palestra, não pensamos duas vezes. Unimos o útil ao agradável. Temos que nos preparar sempre!”, destacou.

Já o encanador Odemilson Sales da Silva disse ter gostado muito da palestra. Segundo ele, o assunto tratado foi significativo para os trabalhadores. “É importante a gente se prevenir no trabalho para poder voltar para nossas famílias em segurança”, lembrou.

Getrin23

Criado em 2012, o Getrin23 é coordenador pelo Tribunal e atua vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, criada com base na Resolução 96/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O Grupo atua desenvolvendo atividades que possam criar um ambiente laboral mais seguro.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho - 23ª Região

Data da noticia: 03/12/2018

Comentários

Não comentários.