carregando

Notícias

imprimir

+ -

“Medida de Aprendizagem” forma primeira turma

Treze jovens em cumprimento de medidas socioeducativas com restrição de liberdade recebem, nesta quarta-feira (7), o certificado de conclusão do curso Ocupações Administrativas, realizado no âmbito do projeto Medida de Aprendizagem. A qualificação com este formato é inédita no estado de Mato Grosso do Sul e oportuniza a esses jovens, além de habilidades técnicas, perspectivas de inclusão social com o primeiro emprego.

As aulas foram ministradas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) entre março e novembro deste ano, nas dependências da Unidade Educacional de Internação Mitaí, onde os jovens estão acolhidos. O conteúdo programático abarcou temas ligados ao mundo do trabalho, projeto de vida e planejamento, relacionamento interpessoal, contexto digital e tecnologia, cidadania, gestão na organização empresarial, competências pessoais, responsabilidade social e ambiental das empresas.

A iniciativa é fruto de parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso do Sul com o governo estadual, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Superintendência de Assistência Socioeducativa, Ministério do Trabalho, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e CIEE.

Fonte: Ministério Público do Trabalho no Mato Grosso do Sul

Data da noticia: 08/11/2018

Comentários

Não comentários.